Jornada do Patrimônio 2017

Entre os dias 19 e 20  de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento do Patrimônio Histórico fazem um convite especial a paulistanos e turistas: a oportunidade de reconhecer eu patrimônio histórico, artístico e cultural, distribuído por diversos pontos da cidade.

Neste fim de semana, será realizada a terceira edição da Jornada do Patrimônio paulistana, nos moldes do que já ocorre em diversos países, como as Journées du Patrimoine na França e o Open House em Nova Iorque, Lisboa, Porto e outras cidades. Com o tema “Construindo Histórias”, a edição de 2017 se difere das anteriores, abordando o diálogo do patrimônio histórico com o presente e o futuro da cidade.

Além da vasta programação de palestras, cursos e atrações, a Jornada do Patrimônio vai abrir as portas de vários imóveis na cidade de São Paulo, onde estarão disponíveis acervos e monitores para ensinar um pouco sobre esses pontos importantes da cidade e que acabam passando despercebidos na correria de uma grande metrópole.

A terceira edição da Jornada do Patrimônio de São Paulo acontece entre os dias 19 e 20 de agosto. Confira a programação completa na página do evento.

2 comments

    1. Moderador |

      Olá Romeu,
      A Jornada do patrimônio e realizada pelo Departamento de Patrimônio Histórico de São Paulo, uma vez ao ano.
      O SPPatrimônio é um mapa colaborativo de informações técnicas e educacionais de Patrimônio Histórico de São Paulo. E um trabalho acadêmico, sem relação nenhuma com o DPH.
      Veja mais informações no blog do DPH http://patrimoniohistorico.prefeitura.sp.gov.br/.
      Grata pelo seu interesse pela cidade e sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *