Como colaborar

Através de avaliações e envio de dados, os usuários alimentam o mapa promovendo a promoção do patrimônio material e imaterial, divulgando espaços de usos culturais, alertando problemáticas necessidade de melhorias e estado de conservação.

 

Sua contribuição é a base fundamental do SP Patrimônio. Sem você, não seria possível a existência da plataforma. Por isso, agradecemos do fundo de nossos corações, seu envolvimento e colaboração com nosso mapa. A partir do compartilhamento de dados e relatos dos usuários, somos capazes de mapear em nossas cidades quais os melhores e piores imóveis tombados em seu estado de conservação , ao mesmo tempo, inspirar os locais em mal estado de conservação a melhorarem e adequarem suas estruturas e gentilezas para nos receber apropriadamente. Com isso todos têm a ganhar: o estudante de Arquitetura que ganha toda uma plataforma para buscar dados de pesquisa, o arquiteto(a) que diminuem seu tempo de pesquisa nos escritórios, ao fazer suas análises,  o cidadão que ganha segurança e conforto dando-lhe direito de conhecer sua cultura; os estabelecimentos que possuem comércios e serviços  ganha uma nova gama de clientes e consumidores pro seu negócio e a cidade ganha mais harmonia e coerência.

Cadastrar uma avaliação é muito simples!

  • E só clicar aqui e preencher nosso formulário de  avaliação.
  • No momento estamos adicionando conforme o envio através do formulário de avaliação.
  • Mas breve estaremos cadastrando os usuários e adicionando com maior facilidade, através do cadastro de usuário.

Quem pode enviar um imóvel a ser cadastrado!

  • Para inserir qualquer pessoa pode enviar um imóvel para cadastro e só clicar aqui
  • Para enviar avaliações técnicas e descrição técnica apenas Arquiteto e Urbanistas
  • No momento estamos adicionando conforme o envio de dados completos por ficha de imóvel.

Quais são os critérios de avaliação para inclusão de imóvel?

  • É obrigatório ter o endereço para a geolocalização, nome e categoria por órgão de preservação.
  • Não Aprovamos, pesquisa sem fontes bibliográficas.
  • Não adicionamos imagens sem créditos
  • Conte sua experiência, sua memória afetiva do local, não precisa ser formal, apenas precisa dizer os porquês de como você avaliou o estado de conservação do imóvel ou lugar, (respeitando os nossos termos de uso, claro).

Como eu posso avaliar a conservação de um imóvel ?

  • Clique em comentar, preencha seus dados, e pode falar tudo que acontece neste local.

Quero meu estabelecimento no SP Patrimônio !

Opa!  Aí não pode.Os proprietários de imóveis e estabelecimentos comerciais não podem avaliar e nem adicionar imóveis. Basta baixar e imprimir o cartaz e esperar pelas boas avaliações no perfil do seu estabelecimento